Turismo de Bem-estar

    A indústria do bem-estar está em expansão na última década, desde exercícios e rotinas saudáveis a dietas ricas em nutrientes - um estilo de vida completo. E acompanhando esse crescimento, os setores de alimentos e hotelaria estão cada vez mais preparados para receber grupos e excursões com um alto poder aquisitivo.

    Sim, porque o turismo de bem-estar, segundo os críticos, é uma modalidade de viagem voltada aos mais abastados, que planejam as suas viagens como uma extensão do seu estilo de vida e escolhas saudáveis. Todo o roteiro e as atividades são pensadas para atingir o crescimento pessoal e de quebra, conhecer novas culturas!

    Pense em algo como um retiro de yoga na Índia, berço desta prática milenar, onde você pode começar o dia com uma meditação em grupo, com pessoas de todos os lugares do mundo, e à tarde você faz trabalho voluntário em alguma comunidade. Isso me lembra muito o filme "Comer, Rezar & Amar", com a atriz Julia Roberts, em que ela parte para uma viagem de autodescobrimento na Itália, Índia e Indonésia.

E então, ficou interessado em ler mais sobre o assunto? 

A matéria completa está aqui.




Comentários